Mesmo com alteração do prazo de entrega, Sindipetro-LP orienta associados que enviem documentos

Imposto de Renda

O secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, anunciou ontem (1º) a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Com isso, o prazo para a entrega da declaração de 2020 passa de 30 de abril para 30 de junho.

Mesmo diante da notícia da extensão do prazo em 60 dias o Sindipetro-LP orienta os associados (as) que continuem a enviar os documentos, via whatsapp ou e-mail, para a declarar do Imposto de Renda. O objetivo é que os associados (as) não deixem para a última hora já que não sabemos ainda quando o atendimento presencial, na sede e subsede, será retomado.

Atendimento eletrônico

O serviço declaração de Imposto de Renda continua sendo feito somente por meio eletrônico. Os sócios (as) de Santos e região podem enviar através do e-mail Anamariatoledo@terra.com.br ou via whatsapp (13) 99765 4142 os documentos. Os canais também servem para sanar dúvidas. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 e às sextas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

No Litoral Norte o atendimento também está sendo feito apenas através do e-mail soniacontadora12@gmail.com ou whatsapp (12) 99122 9274.  O horário é de segunda a sexta-feira das 9h às12h.

O declarante deve enviar cópia digitalizada dos informes de rendimentos dos bancos, informe de rendimentos emitido pela empresa (Petros e INSS para aposentados), a última declaração do IRPF e caso tenha realizado transações de imóveis – compra ou venda – em 2019, deve trazer um comprovante. Quem recebeu ações trabalhistas ou outros valores judicialmente, devem juntar os recibos à documentação. O contribuinte que tem imóvel a declarar no imposto deve enviar também a escritura definitiva e o carnê do IPTU.

É importante ressaltar que após o período de quarentena,  quando os atendimentos no Sindipetro-LP forem retomados, o serviço de declaração de Imposto de Renda será realizado até o dia 30 de junho tanto na sede quanto na subsede.