Petrobrás projeta 2 milhões de barris de óleo por dia em abril

valor inclui reduções

A Petrobrás aprovou para o mês de abril, a produção de 2,07 milhões de barris por dia de petróleo no Brasil. O valor estimado de produção mensal já inclui as reduções anteriormente anunciadas, que previam cortes totalizando 200 mil bopd.

Em nota, a companhia disse que está e seguirá monitorando o mercado e que se for preciso, a empresa realizará novos ajustes, sempre garantindo condições de segurança para as pessoas, operações e processos.

“Dessa maneira, haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril”, explicou a companhia.

O novo valor de produção adotado pela Petrobrás representará queda de 3,2% em relação ao volume extraído – como consorciada – em fevereiro, no valor de 2,139 milhões de barris de óleo por dia, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No ano passado, a Petrobrás extraiu em média 2,172 milhões de barris por dia. Para este ano, a meta originalmente era de 2,2 milhões de bopd. A empresa ainda não divulgou sua produção de março.

Fonte: Click Petróleo e Gás