Petrobrás adota campanha de fake news para enganar a força de trabalho

Quem tem boca fala o que quer

A direção da Petrobrás divulgou um documento com perguntas e respostas sobre as medidas para a preservação da companhia. Na primeira resposta, a empresa alega que já fez 12 reuniões com os sindicatos para tratar dos problemas financeiros, ou seja, o plano de resiliência. O que não passa de uma mentira!

Na verdade, durante as reuniões, a empresa apenas limita-se a comunicar a decisão, sem nenhuma negociação com as entidades, sem acatar nenhuma das sugestões. Conforme comportamento equivocado de Jair Bolsonaro, que teima em contrariar as orientações dos especialistas para combater a propagação do coronavírus.

“Na realidade, ela tenta desvirtuar os erros da gestão de Castello Branco, que vende ativos que poderiam ajudar a superar essa crise pandêmica e financeira”, pontua Adaedson Costa, secretário geral da FNP.

Vale explicar que, na atual crise, a Petrobrás perde dinheiro porque optou em vender ativos importantes como os dutos do Sudeste e Nordeste, que hoje ela aluga. Sem falar ainda na venda de Suape, da BR Distribuidora, da Liquigás, venda das térmicas e das Fafens. Ativos que hoje poderiam estar gerando caixa para a empresa.

“O plano é quebrar a Petrobrás para privatizar. Agora, queremos saber: vão continuar com esse plano, que só prejudica os brasileiros, ou vão cancelar as vendas das refinarias e dos outros ativos? Mas, já sabemos a resposta dos mentirosos de plantão”, concluiu Adaedson.

Fonte: FNP