AMS disponibiliza serviço de Teleobstetrícia para gestantes

Aplicativo digital Canguru

A gestação é uma fase de grande transformação na vida da mulher e de toda a família. Um momento único, que exige cuidados especiais e algumas mudanças na rotina. Para conferir mais tranquilidade e conforto para o pré-natal, a AMS Petrobras apresenta às beneficiárias  o serviço de acompanhamento da gestação com profissionais de saúde do Hospital Israelita Albert Einstein, que funciona por meio do aplicativo digital Canguru, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
 
A plataforma digital acompanha a gestação semana a semana e reúne, em um só aplicativo, todas as informações importantes, como o histórico de saúde da mulher, as fases de crescimento e desenvolvimento do bebê, os compromissos importantes para a saúde da mãe e do bebe, atualizados semanalmente e acompanhados pela central de enfermagem que promoverá a adesão  aos procedimentos, dentre outros. A ferramenta oferece, ainda, guia de sintomas para esclarecimento de dúvidas, plano de parto, alerta sobre início do trabalho de parto e conexão direta com profissionais de saúde do Einstein. Tudo isso na palma da mão!
 
“A partir das informações cadastradas, o aplicativo promove uma avaliação de risco completa da gestante, para a condução de um acompanhamento efetivo. As interações com a equipe de profissionais de saúde do Einstein são realizadas de acordo com o grau de urgência identificado, desde contato com enfermeira obstétrica por meio da interface de bate-papo WhatsApp, com compartilhamento de arquivos e áudios, até consultas com médico especialista em gestação de alto risco por telemedicina, com orientações e metas a serem seguidas”, esclarece Cristiana.
 
Como usar
 No primeiro acesso ao aplicativo, após o download, a gestante deve cadastrar os seus dados pessoais e informar qual o seu plano de saúde, no caso a AMS Petrobras. Nesta etapa, serão criados login e senha, que ficam registrados no celular ou tablet, para que não seja necessário identificar-se a cada acesso. A partir daí, basta clicar no ícone que ficará disponível no dispositivo e acompanhar, semana a semana, a evolução da gravidez.

Fonte: AMS