Petrobrás afirma que venda de ativos permanece “intacta” em meio a cenário de crise

Privatização desenfreada

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, afirmou que o programa de desinvestimentos da estatal permanece “intacto”, mesmo em meio ao cenário de crise causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19). A fala foi proferida durante um evento online promovido pela Fundação Getúlio Vargas na última quarta-feira (15).

A petroleira já possui oito transações assinadas, mas que necessitam detalhes para serem fechadas. No total, essas transações somam US$ 2,75 bilhões. Desse valor, a Petrobrás tem em mãos US$ 159,5 milhões, recebidos como ‘sinal’. “Temos confiança, pelo que nos é dado pelos compradores, de que a liquidação financeira ocorrerá no momento que for marcado”, disse Castello Branco.

Sete negociações, das oito em questão, envolvem ativos de exploração e produção (E&P), que podem variar de acordo com os preços do petróleo. O presidente da petroleira citou a venda da Liquigás como exemplo de negociação que necessita de autorizações de outros órgão. A venda da companhia citada para a Copagaz e Nacional Gás depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Suno