AMS lança Catálogo de Serviços para facilitar o acesso do beneficiário aos serviços

Saúde

Está no ar o Catálogo de Serviços da AMS Petrobrás. O guia apresenta todos os serviços do plano de saúde, incluindo as atualizações em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em consonância com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nele, o beneficiário encontra a lista de serviços por tema: elegibilidade; reembolso; boletos, extratos e demonstrativos; rede credenciada; programas complementares, como Benefício Farmácia, Programa de Atenção Domiciliar (PAD); e informações sobre os canais de relacionamento da AMS. 

"O novo Catálogo de Serviços traduz o compromisso da AMS Petrobrás com a transparência. O objetivo é facilitar o acesso do beneficiário aos serviços oferecidos e, assim, contribuir para uma melhor melhor experiência com o plano de saúde", afirma a gerente de Relacionamento e Conteúdo da AMS na Petrobras, Cristiana Guerra, lembrando que todos os serviços podem ser acessados remotamente, onde quer que o beneficiário esteja, por meio do portal AMS, Botão de Serviços ou, ainda, pelos aplicativos de celular Sap Fiori Client (para empregados) e Família Petrobras (para todos).  

Dentre as informações disponibilizadas pelo guia, Cristiana destaca o serviço de reembolso Livre Escolha, que pode ser solicitado pelo Portal AMS no caso de consultas médicas; a alteração de dados de dependentes e migração de dependentes entre titulares, que podem ser acessados pelo Botão de Serviços; e a postergação do prazo de Comprovação Universitária, que teve sua validade prorrogada para 30 de setembro de 2020, com suspensão da exigência de comprovação do primeiro semestre de 2020. 

Consulte, abaixo, o passo a passo para cadastro e recuperação de senhas do Portal AMS e do Botão de Serviços:

- Passo a passo para o Portal AMS
- Passo a passo para o Botão de Serviços

Outra novidade importante está relacionada à validade do plano de saúde. "A validade provisória após desligamento da companhia por Programa de Demissão Voluntária (PDV), aposentadoria e processos de pensão passa a ser de 180 dias corridos", informa a gerente de Relacionamento e Conteúdo da AMS.

Canais de Relacionamento

Além da relação de serviços do plano de saúde, o Catálogo de Serviços reúne em um só lugar as informações sobre os canais de relacionamento remotos da AMS, incluindo os canais específicos para atendimento ao novo coronavírus, em caso suspeito da doença. 

Além da relação de serviços do plano de saúde, o Catálogo de Serviços reúne em um só lugar as informações sobre os canais de relacionamento remotos da AMS, incluindo os canais específicos para atendimento ao novo coronavírus, em caso suspeito da doença. 

Em decorrência da pandemia, devido às medidas de isolamento social, o atendimento presencial a aposentados está suspenso. Permanecem ativos a Central de Relacionamento AMS pelo 0800 287-2267 e o atendimento digital WhatsApp pelo (11) 96474-0011.

Fonte: AMS