Petrobrás inicia venda de sua participação no Campo de Manati, na Bahia

35% do campo

A Petrobrás iniciou nesta segunda-feira (4) a venda da parte que detém do campo de Manati, uma concessão de produção marítima em águas rasas, que fica na Bacia de Camamu. O campo fica na cidade de Cairú, baixo-sul da Bahia.

A Petrobrás vende o percentual de 35% do campo, que corresponde à participação dela como operadora do Manati. Todas as informações sobre como comprar e os critérios e elegibilidade para a seleção de compradores estão no site da Petrobras.

O campo de Manati localiza-se a uma distância de 10km da costa do município de Cairú, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros. Segundo a Petrobrás, o campo iniciou a operação em 2009, e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

O campo teve operação em 2009. Além da Petrobras, o Manati é dividido entre a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).