Sindipetro LP participa de campanha solidária organizada pelo Fórum Sindical do Litoral Norte

Cestas básicas

Os dirigentes do Sindipetro-LP Marcelo dos Santos e Tiago Nicolini participaram no último domingo (03) de ação solidária promovida pelo Fórum Sindical do Litoral Norte. O objetivo da inciativa foi distribuir cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade que moram em Caraguatatuba. Na maioria são pessoas que vivem em condições precárias de ocupação em área urbana, aguardando ajuda da prefeitura e do governo. A maioria trabalha na informalidade fazendo bicos para sobreviver.

"Não poderíamos deixar passar em branco o Dia Internacional do Trabalhador (1º). Fizemos questão de ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia", afirmou o diretor  do Sindipetro, Tiago Nicolini .

Na atividade também foram distribuídas máscaras de proteção antes da entrega das cestas básicas, justamente para evitar um contato mais direto com as pessoas, diminuindo assim o risco de proliferação do novo coronavírus. "Fizemos questão de nos proteger e de proteger as outras pessoas nessa ação. Para isso, distribuímos máscaras a todos os presentes na comunidade," afirma o diretor do Sindipetro, Marcelo do Santos. Com isso, o Sindipetro LP participa de mais uma ação solidária, ajudando realmente quem mais precisa.