Oponentes da federação querem descumprir ordem judicial

A direção da FUP convocou assembléia deliberativa do PCAC entre os dias 8 e 11 de outubro nas unidades que compõem a base do Litoral Paulista. Na última segunda-feira (1), o sindicato recebeu um abaixo-assinado do braço sindical da empresa, informando que caso esta diretoria não convocasse os trabalhadores para a realização da assembléia, no prazo de oito dias, a FUP atenderia ao Artigo 617 da Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT), assumindo o curso do processo de deliberação do Plano de Cargos junto à categoria.Será que os candidatos à oposição não estão colocando a carroça na frente dos bois? No primeiro momento, nos ameaçam com ofícios solicitando imediatamente a realização da assembléia com uma participação minguada realizam reunião com caráter de assembléia, sem nenhuma validade, não passando de um simples ato político.Depois, frustrados pelo não-comparecimento dos companheiros na assembléia da Petrobrás Transporte, enviam um de seus membros ao sindicato para autenticar o documento que lhes dava o direito" de interceder pela categoria. E agora, imbuído pelo espírito de defesa da empresa, o braço sindical convoca assembléias nas bases, contrariando a decisão da categoria em assembléia geral que proíbe assembléias fora do sindicato. Será tudo feito em uma espécie de universo paralelo. Uma federação que não nos representa fará assembléias em desacordo com o estatuto e com a própria Justiça.Vamos mais uma vez ser repetitivos: a CATEGORIA não está mais filiada a esta entidade e estamos impedidos judicialmente de realizar assembléia do PCAC, sob pena de multa de R$ 50 mil.O braço sindical da empresa poderá tranquilamente realizar a baguncinha planejada, mas estejam cientes de que ao ferirem uma decisão da Justiça indenizarão o sindicato com multa diária de R$100 mil, além de realizar uma assembléia que no futuro será declarada como nula, por não pertencermos mais à esta entidade. Outro risco é os organizadores serem penalizados com a expulsão do quadro associativo por cometerem falta grave prevista em nosso Estatuto.Acordem petroleiros! Essa federação não nos representa e essa decisão foi tomada democraticamente pela categoria. Vocês não podem assinar o PCAC do Litoral Paulista.Aqui não é mais o solo do braço sindical da empresa. A decisão de deliberar ou não o Plano de Cargos é da categoria e não de meia dúzia de oponentes candidatos à oposição."