Sindipetro-LP apoia a campanha "Destinação Criança"

Faça parte!

Cumprindo seu papel social, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista está apoiando o projeto "Destinação Criança" encabeçado pelo Conselheiro Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA) da Prefeitura Municipal de Santos. A campanha permite destinar 6% do valor devido do Imposto de Renda (no ato da declaração) ao fundo. A renda obtida será dividida em 3% para crianças e adolescentes e 3% para idosos da região.

O dinheiro arrecadado é aplicado exclusivamente na execução de projetos sociais aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Antes de fazer a declaração do IR, o petroleiro (a) pode consultar seu contador de confiança para saber se é possível fazer a doação. Os associados do Sindipetro-LP podem entrar em contato com o serviço de Imposto de Renda para obter mais informações. Para contribuir, basta também acessar o site da Prefeitura de Santos, onde é possível calcular a quantia a ser doada e preencher o formulário.

A partir dos dados preenchidos no formulário, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente irá enviar por e-mail o boleto bancário, com o valor indicado para a doação, para pagamento.

As destinações podem ser feitas até o último dia bancário do ano. A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio do FMDCA.

O valor da destinação ao FMDCA, respeitados os limites legais, é deduzido do imposto de renda apurado na Declaração Anual, ou seja, não há aumento do Imposto de Renda. A importância destinada ao fundo é deduzida do Imposto de Renda a pagar, ou crescida ao Imposto de Renda a restituir.

Quem tiver dúvida sobre a campanha pode entrar em contato com CMDCA através do e-mail cmdca@santos.sp.gov.br ou pelo telefone 3271-2377 ou 3202-1900.

Com infotmações do site da Prefeitura Municipal de Santos