Confirmado: Petrobrás descumpriu liminar conquistada pela FNP e seus sindicatos

Justiça

Após pedir prazo para dar efetivo cumprimento da decisão da liminar conquistada pela FNP e seus sindicatos, que suspende os efeitos do Plano de Resiliência e devolve os valores descontados de seus empregados apenas no contracheque do dia 10/05.

A gestão da empresa promoveu um ajuste que não devolve, na íntegra, todo o valor descontado e também manteve todos os efeitos do plano de resiliência do dia 01 até dia 19 de abril.

A empresa também pretende colocar em banco de horas negativo as horas não trabalhadas pelos empregados do horário administrativo, por força do plano de resiliência.

No entendimento da FNP e seus sindicatos, essas horas devem ser abonadas, já que a medida é unilateral e prescindiu de qualquer acordo com a força de trabalho.

A FNP e seus sindicatos já peticionaram o que entendem ser o descumprimento da liminar nos autos do processo e esperam obter o mais rápido possível uma manifestação favorável ao pleito dos trabalhadores.

Fonte: FNP