Alta procura esgota vacinas para gripe em Santos, mas segue no Litoral Norte

Campanha de vacinação

Teve início, no último dia 7 de maio, a Campanha de vacinação promovida pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, na sede, em Santos. A iniciativa superou as expectativas e acabou com o estoque de vacinas que foram destinadas aos associados da Baixada Santista. No total 164 doses da vacina tetravalente foram aplicadas. Além disso, 11 vouchers foram vendidos para serem usados na clínica Bio Imune, em Santos.

O Sindipetro-LP disponibilizou 300 unidades que foram distribuídas entre a sede, subsede e Delegacia Sindical. As vacinas foram compradas no mês de janeiro e a quantidade adquirida foi baseada nas campanhas dos anos anteriores. O planejamento inicial era de que contemplássemos três dias de campanha 7, 13 e 21 de maio, mas com o estoque zerado não vamos poder cumprir o estabelecido.

O Departamento de Saúde do Sindicato está em busca de novas doses, mas tem tido dificuldade em função da pouca disponibilidade de vacinas por conta da pandemia.

Diante disso, o Sindipetro consultou os gestores da Petrobrás para saber se esse ano seria realizada uma campanha dentro das unidades e teve como resposta que sim, mas a realidade é outra. Até o momento a empresa apenas disponibiliza reembolso para os trabalhadores (as) e dependentes que quiserem se imunizar em clínicas particulares.

Litoral Norte
A campanha para os associados e associadas do Litoral Norte acontece nesta quarta-feira, dia 20 de maio, na Delegacia Sindical, em Caraguatatuba, no período das 12h às 17h. É importante destacar serão disponibilizadas 50 vacinas. A vacina também custará aos associados e dependentes habilitados R$ 40, por aplicação. O pagamento deverá ser feito somente em espécie ou cheque. Vale ressaltar que são dependentes regularmente habilitados os pais, cônjuge, filhos menores de 21 anos ou até 24 anos se estiver cursando a faculdade e/ ou filhos inválidos.

Na subsede, em São Sebastião, a vacinação aconteceu nesta quarta-feira (12 de maio) e as doses acabaram em poucas horas.  Um total de 50 pessoas, entre associados (as) e dependentes, foram imunizados.

É importante ressaltar que depois que acabarem as doses ou o período da campanha não haverá mais vacinação fornecida pelo Sindipetro-LP. Por isso, não perca tempo e venha se imunizar.