Petrobrás elevará em 10% o preço da gasolina em refinarias

14 vezes em 2020

A Petrobrás afirmou nessa quarta-feira (13) que elevará em aproximadamente 10% o preço da gasolina nas refinarias a partir de hoje (14), enquanto manterá o preço do diesel.

Contudo, na última semana a Petrobrás já havia elevado, em 12% o preço médio da gasolina nas refinarias. Ao todo, a estatal já revisou o preço do combustível 14 vezes sé em 2020.

Em relação ao diesel, seu valor já foi revisado 11 vezes esse ano. No dia 26 de abril, a companhia havia rebaixado o preço médio do litro do óleo diesel nas refinarias em 10%.

Entretanto, a variação do preço não será repassada imediatamente para os consumidores finais, já que depende de margens de distribuição e revenda, impostos e a adição de etanol anidro, que é obrigatória.

Mesmo frente a alta no preço da gasolina na semana passada, os valores nos postos de combustíveis apresentaram uma queda no período. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), houve um resumo de 2,7% nos preços da gasolina nos postos, ficando em R$ 3,823, ao passo que o valor do diesel recuou 3,9%, ficando em R$ 3,077, na última semana.

Fonte: Suno