Votação para a CIPA da UTGCA vai até o dia 07 de junho

Participe!

A eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, começou no último dia 12 de maio e vai até o dia 07 de junho. A representação dos trabalhadores será constituída por quatro titulares e três suplentes, sendo eleitos os candidatos mais votados. Poderão ser escolhidos até quatro candidatos. Todos os trabalhadores e trabalhadoras lotados na UTGCA podem participar do pleito. Para votar é necessário estar na rede Petrobrás (conexão VPN, Pulse Secure, WRIC) e acessar o link recebido pelo correio eletrônico da empresa (Outlook). Os companheiros que estão em quarentena devem procurar a ajuda da TI da unidade para participar da votação.

A cipa é mais uma ferramenta em defesa da categoria e cabe a cada um de nós escolhermos dentre os candidatos os que mais têm compromisso em defender a saúde e segurança do trabalhador. Por isso, é importante que a força de trabalho vote nos candidatos apoiados pelo Sindipetro-LP. Para saber quem apoiamos, basta entrar em contato com um dos diretores de base ou liberados para conhecer nossos candidatos.

Uma das principais metas do Sindicato é construir CIPAs combativas no local de trabalho, com a criação de uma organização de base viva e atuante que, junto com o Sindicato, estará à frente das lutas em defesa dos trabalhadores. Para isso, os cipistas são fundamentais. Afinal, os cipistas eleitos se tornam, automaticamente, membros do Conselho de Representantes do Sindicato, que é um dos principais órgãos mais importantes de deliberação da entidade, que está acima da própria diretoria.

Sozinho, o Sindicato possui uma grande limitação: não chega a todos na empresa. Uma diretoria não tem como estar presente constantemente no dia a dia do trabalhador.

Cipistas e trabalhadores, juntos, é que podem garantir uma CIPA forte e organizada que, aí sim, junto com o Sindicato, estará à frente das lutas. Só assim teremos uma organização de base e um Sindicato ainda mais forte para combater os ataques dos patrões e do governo.

O resultado da eleição será divulgado no dia 08 de junho. Os novos cipeiros serão treinados a partir do dia 15 até 19 de junho. Os novos cipeiros assumirão a comissão no dia 26 de junho.

Participe!