Petrobrás alcança 1 bilhão de barris de petróleo no Parque das Baleias, na Bacia de Campos

Cadê a crise?

A Petrobrás atingiu a marca de 1 bilhão de barris de petróleo produzidos na área batizada de Parque das Baleias, na Bacia de Campos. O anúncio foi feito pela estatal na tarde deste dia 20 de maio, em seu veículo oficial de notícias.

A marca resultou da produção de petróleo dos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu e Pirambú que ficam localizados na Bacia de Campos, em alto mar, ao sul do Espírito Santo.

Segundo a Petrobrás, o teste está sendo realizado no poço 3-AB-125-RJS (3-BRSA-1123-RJS), localizado a aproximadamente 120 quilômetros da costa fluminense.

Este será o primeiro Teste de Longa Duração realizado no pré-sal do campo de Albacora

A estatal informa que o Teste de Longa DuraçãoO TLD tem o objetivo de avaliar o comportamento do reservatório em produção e as características do seu petróleo.

As informações técnicas coletadas durante a fase de testes subsidiarão o desenvolvimento complementar do campo, que integra o projeto de revitalização de Albacora, do qual Forno faz parte.

“Ter uma reserva nesta área do pré-sal, abaixo do reservatório do pós-sal, é importante porque abre uma perspectiva para o campo e para sua revitalização”, disse por meio de nota o diretor de Exploração & Produção da Petrobras, Carlos Alberto Pereira de Oliveira.

Fonte: Click Petróleo e Gás