Sindipetro-LP recebe dados dos beneficiados por ação que abre PPSP-1 para solicitar simulador à Petros

Live para responder dúvidas

O Sindipetro Litoral Paulista estará recebendo os dados dos petroleiros beneficiados pela ação que autorizou a migração do Plano Petros 2 para o PPSP-1 (Petros Benefício Definido), para o próximo passo, que será empenhar esforços para que o plano disponibilize um canal de simulação, com cálculos que revelem prós e contras da migração ao Petros BD.

Os interessados devem enviar ao sindicato nome completo e matrícula na Petrobrás e na Petros. O Sindipetro-LP irá agendar reunião com a Petros, ocasião em que solicitará que a empresa disponibilize um canal para que todas as informações necessárias para tomar a decisão seja fornecida pela Petros, inclusive sobre eventuais pagamentos de encargos adicionais como “jóia”, equacionamento ou outros valores.

Os dados devem ser enviados para o e-mail juridico@sindipetrosantos.com.br. Em caso de dúvidas, ligue para (13) 99141-0883.

Para ajudar na decisão e tirar dúvidas, a diretoria do Sindipetro-LP, juntamente com o jurídico, realizará uma live, que será transmitida pelo Facebook do sindicato, na próxima terça-feira (9), às 17h. Participe enviando sua pergunta.

A ação para abrir o Petros BD foi iniciada há 13 anos e finalmente teve decisão favorável em março deste ano, beneficiando os trabalhadores das bases do LP com contrato de trabalho vigente no período de 09/08/2002 até 22 de dezembro de 2005.

Fique atento aos chamados do sindicato, mande sua pergunta e participe!