Petrobrás aprova hibernação da plataforma de Merluza

Privatização à vista

A Petrobrás informou ao mercado nesta sexta-feira (7) que aprovou a hibernação da plataforma de Merluza, localizada em águas rasas na Bacia de Santos.

De acordo com o documento, a plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural, e a hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades.

A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista, afirmou a Petrobras.

Privatização à vista
No mês de fevereiro a Petrobrás  iniciou o processo para venda da totalidade de sua participação nos campos de Merluza e Lagosta, localizados em águas rasas na Bacia de Santos. Segundo a petroleira, a plataforma fixa de Merluza é a mais antiga em operação na Bacia de Santos, funcionando desde 1993 para produção de gás natural e condensado. Desde abril de 2009, a unidade também é responsável pela produção de gás natural e condensado do campo de Lagosta. A Petrobras é concessionária exclusiva de ambas as concessões, disse a companhia, acrescentando que a produção média dos campos em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia.

Fontes: Uol e Money Times