Petrobrás segue se desfazendo de suas reservas

Processo de privatização

O processo de privatização aos nacos continua firme na Petrobrás.

Formalmente se nega, mas a prática os ativos vão sendo vendidos a cada dia. Na noite de segunda-feira (10), a companhia informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, referente à venda de 50% a 100% de sua participação na concessão BM-S-51 com passagem de operação, localizada na Bacia de Santos, no polígono do pré-sal. A concessão está localizada em lâmina d’água que varia de 350 m a 1.650 m e cerca de 215 km da costa de São Paulo. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A concessão BM-S-51 foi adquirida na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela ANP em 2005 e está no 1º Período Exploratório, com compromisso remanescente de perfuração de um poço para cumprimento do Programa Exploratório Mínimo. Esse bloco exploratório está estrategicamente posicionado em relação às descobertas da Bacia de Santos e áreas exploratórias dentro do polígono de partilha de produção. A Petrobras é operadora com 80% de participação nesse ativo, em consórcio com a Repsol Sinopec Brasil que detém os demais 20%.

A concessão BM-S-51 foi adquirida na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela ANP em 2005 e está no 1º Período Exploratório, com compromisso remanescente de perfuração de um poço para cumprimento do Programa Exploratório Mínimo. Esse bloco exploratório está estrategicamente posicionado em relação às descobertas da Bacia de Santos e áreas exploratórias dentro do polígono de partilha de produção. A Petrobras é operadora com 80% de participação swswswnesse ativo, em consórcio com a Repsol Sinopec Brasil que detém os demais 20%.

Fonte: Petronotícias