FNP apoia à greve dos Correios. Não à privatização!

Trabalhadores cruzaram os braços

Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve em todo país, nesta segunda-feira (17), contra a privatização da empresa e por melhores condições de saúde segurança no trabalho durante a pandemia.

Esta também é a luta dos trabalhadores da Petrobrás, que dão todo apoio aos ecetistas. Assim como a Petrobrás, Correios querem aumentar a participação dos trabalhadores no plano de saúde. Segundo a Federação da categoria, a estatal também revogou o Acordo Coletivo de Trabalho, que deveria vigorar até 2021.

Isso comprova que a truculência, o ataque aos direitos e o descaso com a vida dos trabalhadores das estatais é mesmo uma marca do governo Bolsonaro, como parte do processo de enxugamento e venda do patrimônio público.

A FNP apoia essa luta e repudia a política de privatizações imposta pelo governo Bolsonaro, que atinge diversos setores, além de setores estratégicos, como petróleo, enrgia e água.

Todo apoio a luta dos trabalhadores dos Correios! Não à privatização!

Fonte: FNP