FNP realiza ato unificado no aeroporto de Jacarepaguá em defesa da vida e contra a 3ª proposta da empresa

Dia 02 de setembro

Em plena pandemia da Covid-19, a direção da Petrobrás apresenta uma proposta de ACT com duros ataques aos petroleiros. Como se não bastassem as mortes de petroleiros pelo vírus, a empresa ainda ameaça destruir a AMS.

Mas, a FNP não irá fechar os olhos e banalizar mais esse ataque à vida dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. Em protesto, a FNP fará ato unificado no aeroporto de Jacarepaguá, na próxima quarta-feira (02/09)), durante todo o período de embarque.

A intenção é defender a vida e reiterar o posicionamento da FNP contrário à proposta apresentada pela empresa.

Os ataques da empresa ainda incluem reajuste rezo em 2020 e privatização da AMS, além de ataques ao teletrabalho, e a segurança no emprego.

Os petroleiros precisam permanecer unidos e rejeitar a proposta da Petrobrás que mantém graves ataques. Esperamos que todos os petroleiros sigam este caminho e defendam os direitos da categoria. Juntos, é possível avançar!