Rodada de assembleia nas bases da FNP começa no dia 2 de setembro

ACT

Os sindicatos filiados a FNP vão realizar assembleias entre os dias 2 e 18 de setembro para consultar aos trabalhadores sobre a proposta de ACT apresentada pela Petrobrás. O indicativo da FNP é rejeição da proposta e mobilização para pressionar a empresa.

A Petrobrás propôs reajuste salarial zero para este ano e apenas inflação para 2021. Com acordo de dois anos, a empresa também quer impedir a luta dos petroleiros contra a privatização.

Outro grave ataque é a proposta para a AMS. Além de aplicar a resolução 23 da CGPAR, mesmo com liminar que impede este mecanismo nas bases da FNP, a empresa ainda está propondo um reajuste médio que pode chegar a 263% em dois anos.

No caso dos aposentados, o ataque é ainda pior, com reajustes que chegam a 883%, o que irá tornar o plano inviável para muitos, justo na fase da vida em que mais se precisa de cuidados.

Por isso, vamos rejeitar essa proposta. Fiquei atento a data das assembleias na sua base.

Fonte: FNP