Encerrando assembleias na RPBC/UTE Euzébio Rocha, Grupo 1 rejeita proposta da Petrobrás

ACT 2020

Nesta quarta-feira (9) foi realizada a última assembleia na porta da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) e UTE Euzébio Rocha. Por ampla maioria, com pouquíssimas abstenções e aprovações da proposta da empresa em todas as votações, os petroleiros do grupo 1e ADM seguiram a tendências nas bases do litoral paulista aprovaram o indicativo da FNP de rejeição aos ataques apresentados como cláusulas do acordo coletivo pela Petrobrás. As assembleias presenciais acontecem até o dia 12. Demais formas de votar podem ser vistas aqui.

Para os petroleiros do Litoral Paulista, há espaço para avançar com a contraproposta da FNP, pois além de ser ilegítimo aprovar uma proposta da empresa sem o posicionamento dos aposentados, pensionistas e parte da categoria, que não podem se reunir em assembleias presenciais por serem dos grupos de risco do coronavírus, não é o momento de aprovar uma pauta que impõe congelamento de salários por um ano e mudança no custeio da AMS de até 50/50 em 2022 sem um amplo debate.

As assembleias nas bases da FNP estão rejeitando a proposta de ACT da Petrobrás e aprovando a contraproposta da Federação Nacional dos Petroleiros.

Veja a contraproposta da FNP:
1) Reajuste pelo INPC em 2020;

2) manutenção da AMS, discussão setembro de 2021 se houver obrigação legal de alteração do custeio;

3) Teletrabalho - Fechar o Regramento no Acordo Coletivo de Trabalho;

4) Cláusula contra demissão e transferências arbitrárias;

5) Garantia da Reunião de Anistiados; e

6 - Manutenção das cláusulas de relação sindical.

A palavra de ordem nas assembleias é rejeitar e lutar!

Basta de perdas!