Novas datas dos próximos leilões de óleo e gás serão reveladas ainda este ano

17ª e 18ª rodadas

O governo pretende anunciar ainda em 2020 as datas dos próximos leilões de áreas de exploração e produção de petróleo e gás. A informação foi divulgada nesta semana pelo diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Felipe Kury durante webinar da Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc).

Para lembrar, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou recentemente a realização das 17ª e 18ª rodadas de licitação nos anos de 2021 e 2022, respectivamente. Os leilões seriam, inicialmente, promovidos em 2020 e 2021, mas foram adiados por conta da pandemia do coronavírus.

A 17ª Rodada vai ofertar 125 blocos nas Bacias Sedimentares Marítimas de Pará-Maranhão (setor SPAMA-AUP1), Potiguar (setores SPOT-AP2 e SPOT-AUP2), Campos (setores SC-AP1, SC-AP3 e SC-AUP2), Santos (setores SS-AP4, SS-AUP4 e SS-AUP5) e Pelotas (setores SP-AR1, SP-AP1 e SP-AUP1), totalizando 64,1 mil km² de área.

Já a 18ª Rodada, serão escolhidos blocos das Bacias do Ceará (setores SCE-AP1, SCE-AP2 e SCE-AP3) e de Pelotas (setores SP-AR2, SP-AR3, SP-AP2, SP-AUP2 e SP-AUP7) e de águas ultraprofundas fora do polígono do Pré-sal da Bacia do Espírito Santo (setores SES-AUP2, SES-AUP3 e SES-VT).

Fonte: Petronotícias