Desinvestimentos da Petrobrás em termoelétricas e hidrelétricas: Empresa informa venda de fatias

Cinco unidades

A Petrobrás informou em fato relevante o início da fase vinculante para a venda de sua participação em cinco usinas de geração de energia elétrica (termoelétricas e hidréletricas) que estão localizadas em quatro estados do país: Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas. Petrobras pôs à venda participação em blocos exploratórios de petróleo na Bacia do Espírito Santo.

A venda corresponde às fatias nas empresas: Brasympe Energia S.A., Energética Suape II, Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara (CEM) e Brentech Energia.

A Petrobrás detém participação de 20% da Brasympe e 20% da Suape II, ambas situadas em Pernambuco; 20% da TEP, localizada no Tocantins; 40% da CEM, no Amazonas e 30% da Brentech, localizada no estado de Goiás. As usinas variam de termoelétricas a centrais hidrelétricas e têm uma capacidade instalada total de quase 700 megawatts.

“Os potenciais compradores classificados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.”, disse a Petrobrás no comunicado

Sobre as participações da Petrobrás nas usinas termoelétricas e hidrelétricas

A Petrobrás é detentora de:

20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo, que é dona de uma usina termoelétrica movida a óleo combustível situada em Pernambuco.
20% da Suape II, que é proprietária de uma usina termelétrica movida a óleo combustível localizada em Pernambuco, com capacidade instalada de 381,25 MW.
20% da TEP, uma holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara (CEM) e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, donas de pequenas centrais hidrelétricas, localizadas em Tocantins.
40% da CEM, que possui uma usina termoelétrica de bicombustível (óleo combustível e gás natural) localizada no Amazonas.
30% da Brentech, proprietária da Usina Termeloétrica Goiânia II movida a diesel, localizada em Goiás

Fonte: Click Petróleo e Gás