Sindipetro-LP protocola ofício, juntamente com representantes do polo de Cubatão, exigindo reunião com os gestores da RPBC

Tabela Salarial Unificada

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista juntamente com os sindicatos dos Metalúrgicos, Construção Civil e Comissão de Desempregados de Cubatão protocolaram na manhã de ontem (22) oficio na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão.

O documento, que havia sido enviado por e-mail no dia 4 de setembro, exige reunião junto aos representantes da RPBC para discutirem, de fato, a implementação da Tabela Salarial Unificada, que está em vigor desde abril de 2019. Além disso, o ofício ratifica a existência da tabela com os valores atualizados. Os gestores da empresa precisam se reunir com os representantes dos trabalhadores para organizar, junto às licitações das empresas terceirizadas, a implementação efetiva da tabela. A Petrobrás precisa fazer sua parte e assim evitar que empresas como a Allcontrol, AGS, Benge e C3 que tentaram burlar o acordado e dar calote na força de trabalho. Até o momento a empresa não se pronunciou.

A Tabela Salarial Unificada das prestadoras de serviço, surgiu, graças à mobilização dos trabalhadores, contra a lei da terceirização e a reforma trabalhista, orquestrada por Michel Temer, e desde então vem balizando as contratações na refinaria.  O cumprimento da tabela salarial tem sido uma tarefa árdua, que conta com a vigilância permanente dos trabalhadores, Comissão de Desempregados e sindicatos.