Acidentes e demissões em São Sebastião

É se comunicando que a gente se entendeNo último sábado (01/05), por voltas das 10h30, ocorreu um vazamento de óleo combustível no Píer Sul do Terminal Marítimo Almirante Barroso, em São Sebastião. Segundo a Petrobrás Transportes, foram 20 litros derramados e o incidente ocorreu durante operação de manutenção dos braços de carregamento.

Parabenizamos o empenho da equipe do CRE (Centro de Resposta de Emergência do Tebar) e demais companheiros envolvidos no trabalho de contenção e recolhimento do óleo derramado. No Dia do Trabalhador não faltou trabalho aos trabalhadores.Acredite, se quiser!No último dia 29 de abril, ocorreu um acidente de trabalho no canteiro da CQIN, em São Sebastião. Para nossa surpresa, consideraram que o acidentado não precisava se afastar durante o tratamento, apesar de exercer a função de servente de obras e ter sofrido fratura de dedos. Do jeito como vão as coisas, só serão considerados acidentes com afastamento os que apresentarem Atestado de Óbito.Freddy Krueger é fichinhaO mundo gira, a Lusitana roda e a World Segurança se supera embora não nos surpreenda. Atestados médicos, conforme já denunciamos, além de não serem aceitos são motivos de demissão. Negar-se a trabalhar de graça em dia de folga também é motivo de demissão. No dia 23 de abril, demitiram mais um vigilante, porém como desgraça pouca é bobagem, resolveu no dia 29 do mesmo mês demitir mais sete.

Segundo a Fiscalização, que cada hora diz uma coisa, alguns foram colocados para fora por não terem o 2º Grau completo. Em nossa visão, quem tem que ser colocado para fora é a Contratada por não cumprir exigências contratuais e legais, enganando a Petrobrás Transportes e criando um clima de terror no Terminal de São Sebastião.

Não podemos esquecer o sadismo da jornada de 12 horas de trabalho, os uniformes inapropriados às condições climáticas locais e o regime alimentar imposto aos trabalhadores.