Petrobrás reabre títulos globais e faz nova oferta de recompra

PGF 5,60% Global Notes

A Petrobràs informou que sua subsidiária integral, a Petrobras Global Finance B.V., pretende reabrir os títulos PGF 5,60% Global Notes para nova emissão. A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

As notes em questão possuem vencimento em janeiro de 2031, e a operação está sujeita às condições de mercado. Segundo a Petrobras, os títulos adicionais serão emitidos com “garantia total e incondicional” da empresa.

A petroleira  também anunciou o início de uma oferta de recompra, pela mesma subsidiária, dos títulos da tabela abaixo. O montante limite para ser dispendido pela companhia é de US$ 2 bilhões.

De acordo com os termos da Petrobrás, caso o montante ofertado pelos investidores na oferta de recompra de determinado título faça com que o limite de US$ 2 bilhões seja excedido, a oferta será cancelada para aquele título e aceita para o papel seguinte, seguindo uma ordem de prioridade, até que o limite seja aceito.

A oferta de recompra será expirada na próxima segunda-feira (19), às 17h do horário de Nova York. “Detentores de títulos que forem validamente entregues, não retirados e aceitos para recompra até a data de expiração receberão o pagamento total indicado na tabela acimano terceiro dia útil após a Data de Liquidação. Os detentores dos títulos também receberão os juros capitalizados até a Data de Liquidação“, diz o comunicado.

“Para determinação do limite acima definido, o montante em dólares norte-americanos correspondente às ofertas de títulos em Euro será definido usando-se as taxas de câmbio reportadas pela Bloomberg na página ‘FXIP’ às 14h, horário de Nova York da data de expiração”, informou a empresa.

As instituições financeiras que participarão da operação são:

BofA Securities;
]Deutsche Bank Securities;
HSBC Securities USA;
Itau BBA USA Securities;
J.P. Morgan Securities;
SantanderInvestment Securities;
Scotia Capital USA.

Petrobrás deve concluir venda do campo de Baúna neste mês
Segundo a australiana Karoon informou no início deste mês, a venda do campo de Baúna, da Petrobrás, para a companhia deve ser finalizada na segunda parte do mês de outubro. A venda estava prevista para ser finalizada em setembro.

O contrato de venda do campo da Petrobrás, no pós-sal da Bacia de Santos, para a petroleira australiana foi fechado no ano passado, por cerca de US$ 665 milhões. O valor foi dividido em duas parcelas. Nesse sentido, a primeira parcela foi uma antecipação de US$ 49,9 milhões, ao passo que a segunda ficou em US$ 615,1 milhões, a ser paga na data de fechamento.

Todavia, em função das turbulências nos preços do petróleo, as companhias ajustaram os termos do acordo. Agora, o valor total do acordo (US$ 665 milhões) foi dividido em duas partes, sendo uma de US$ 380 milhões, que contempla o valor do adiantamento, US$ 150 milhões que serão pagos no fechamento e US$ 180,1 milhões restantes que serão pagos 18 meses depois da conclusão da transação. Já a outra parte é de US$ 285 milhões, que deverá ser paga à Petrobrás até 2026.

Fonte: Suno Notícias