Terceirizada da UTGCA atrasa salários e gerente de contrato ignora situação dos trabalhadores

Gata na tuba

Mais uma situação de descaso com os petroleiros terceirizados no Sistema Petrobrás. Dessa vez, a força de trabalho da G&E Manutenção, empresa que presta serviços para a manutenção e para o Isup,  que atua na Unidade de Gás monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, tem sofrido com os sucessivos atrasos nos salários.

Desde setembro de 2019, época em que a “gata” teve o contrato renovado com a Petrobrás, que ninguém recebe o pagamento em dia e isso é feito sem a menor explicação. Para ter ideia do problema o pagamento atrasa dias a fio e a chefia da empreiteira fica “caladinha” como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

A indignação e a desmotivação se faz presente nessa reta final do contrato da terceirizada.  Os trabalhadores estão preocupados, e com razão, se também vão tomar calote no pagamento da rescisão trabalhista. Tudo aponta que sim, já que eles já ficaram sem atendimento no plano de saúde por um período e perderam o plano odontológico.No total são 88 famiílas prejudicadas.

A Cipa   já cobrou uma solução, mas tanto o gerente de contrato quanto a gestão da unidade fecharam os olhos para o problema. A diretoria do Sindipetro-LP também cobrou um posicionamento da UTGCA, mas eles não se pronunciaram.

Todos esses problemas são única e exclusivamente de responsabilidade da Petrobrás que só visa pagar o menor valor nas licitações sem se preocupar com a conduta da empresa contratada. Eles preferem o lucro a qualquer custo, do que prezar pela manutenção dos empregos e dignidade dos trabalhadores contratados pelas empreiteiras.

A gerência da unidade precisa se responsabilizar por isso e resolver essa situação!