FNP indica rejeição da proposta de Participação nos Lucros e Resultados

Assembleias começam dia 3

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), reunida na tarde dessa terça-feira (27/10), definiu indicar rejeição da proposta de PLR da empresa e realizar assembleias entre os dias 3 e 18 de novembro.

O objetivo é que os petroleiros rejeitem a proposta de PLR nas assembleias e aprovem a contraproposta da FNP.

A reivindicação da categoria, já apresentada durante a Campanha Salarial, é que a PLR seja calculada com base no lucro líquido e com metas negociadas.

Vale lembrar que a empresa não negociou PLR com a FNP. Na única reunião que teve sobre o assunto, o Gerente de RH e de Relações Sindicais desrespeitou a categoria petroleira e os diretores da FNP repudiaram tal atitude, o que fez com que o representante da empresa abandonasse a reunião, encerrando a negociação sem concluir a reunião.

Para a FNP, a atitude do gerente caracteriza uma afronta à categoria petroleira. Por isso, é preciso repudiar está proposta e defender uma PLR digna para todos!

Fortalecimento da categoria
 Para fortalecer a categoria, a FNP já exigiu que a empresa convoque uma mesa única de negociação de PLR e deixe de fazer as negociações em separado com a FUP.

A mesa única se tornou ainda mais necessária, após a empresa apresentar o resultado das reuniões realizadas até o momento, que manteve todos os ataques da proposta realizada no ano passado, entre eles o limite de apenas uma remuneração no valor da PLR.

Fonte: FNP