Votação para a cipa do Tebar: eleja quem é comprometido com os trabalhadores

Eleição vai até o dia 27/11

A eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, começou no último dia 28 de outubro e vai até o dia 27 de novembro. A representação dos trabalhadores será constituída por quatro titulares e quatro suplentes, sendo eleitos os candidatos mais votados. A votação acontece por meio do sistema GPESQ.

A CIPA é mais uma ferramenta em defesa da categoria e cabe a cada um de nós escolhermos dentre os candidatos os que mais têm compromisso em defender a saúde e segurança do trabalhador.

Uma das principais metas do Sindicato é construir CIPAs combativas no local de trabalho, com a criação de uma organização de base viva e atuante que estará à frente das lutas em defesa dos trabalhadores. Os cipistas eleitos se tornam, automaticamente, membros do Conselho de Representantes do Sindicato, que é um dos principais órgãos mais importantes de deliberação da entidade, que está acima da própria diretoria.

Cipistas e trabalhadores, juntos, é que podem garantir uma CIPA forte e organizada que, aí sim, junto com o Sindicato, estará à frente das lutas. Só assim teremos uma organização de base e um Sindicato ainda mais forte para combater os ataques dos patrões e do governo.

Participe!