Informação importante sobre possibilidade de ingresso no PPSP-R ou no PPSP-NR

Interessados tem até 30/11 para se manifestar

Atendendo a pedido do Sindipetro-LP, a Petros decidiu ampliar o prazo para que os beneficiados pela ação movida pelo sindicato possam se inscrever no Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) ou no Plano Petros do Sistema Petrobrás-Não Repactuados (PPSP-NR), ambos da modalidade de benefício definido (BD).

Os interessados têm até 30/11/2020 para manifestar seu interesse na transferência do PP-2 para um dos dois planos BD, enviando e-mail para atendrep@petros.com.br. Apenas quem enviar o e-mail para o endereço informado dentro do prazo passará para as demais etapas que antecedem uma possível opção de ingresso no PPSP-R ou no PPSP-NR. Em breve , serão divulgadas novas datas com as próximas etapas do processo de transferênciade plano, que inclui envio de simulação e das condições de ingresso, período para esclarecimento de dúvidas e data final para a definição de opção por ingressar ou não no PPSP-R ou no PPSP-NR.

Caso tenha interesse na transferência para um dos dois planos BD, você terá que verificar sua situação individua e pagar a diferença entre seu saldo de conta no PP-2 e a reserva que teria acumulado no PPSP-R ou no PPSP-NR, considerando  período que vai da data de adesão, estimada com base na sua admissão na empresa patrocinadora, até junho de 2020, atualizada pelo IPCA. Em alguns casos, será necessário também o pagamento de uma joia (cota), em função da idade, tempo de serviço na patrocinadora e de vinculação à Previdência Social.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Petros exclusivamente pelo e-mail atendrep@petros.com.br para que a equipe dedicada a este assunto possa atende-lo de forma rápida e eficiente.

Fonte: Petros