Trabalhadores decidem em 2021 sobre novas regras apresentadas pela empresa para fornecimento de alimentação

Terminais Transpetro

Conforme informamos em agosto deste ano, a Petrobrás havia recorrido aos trabalhadores dos terminais Transpetro, apresentando pesquisa que pede para que digam se preferem o Vale Refeição ou os restaurantes nas unidades.

Após várias reuniões com a Transpetro para delimitar quais seriam os interesses da empresa em implementar o Vale Refeição/Alimentação, o Sindipetro-LP recebeu nesta segunda-feira (14) a minuta final do contrato contendo as novas regras de fornecimento de alimentação.

Para o sindicato, a decisão por qualquer alteração na alimentação dos trabalhadores deve ser decidida pelo conjunto da categoria, em assembleia, debatendo todos os prós e contras de uma ou outra proposta. Qualquer movimento que antecipe uma solução conjunta não partirá do sindicato, que acredita no amplo debate para fundamentar a decisão da maioria.

Diante do exposto, a minuta apresentada pela empresa será colocada para deliberação por meio de assembleias, após o fim do recesso de final de ano, uma vez que o tempo exíguo exige, até o final deste ano, realização de assembleias referente a PLR 2021/2022.