Banco de horas: FNP abre espaço para retomada das negociações

Mediação

Em atendimento à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, virtualmente, a mediação para a retomada das negociações do regramento do banco de horas, nesta terça-feira (15/12).

A reunião foi realizada unilateralmente com os sindicatos filiados à FNP e com a empresa. Segundo o TST, a Petrobrás concordou analisar uma proposta de regramento para o banco de horas da FNP e seus sindicatos.

Agora, a FNP prepara uma proposta para apresentar à Petrobrás.

Vale lembrar que a mediação pelo TST foi um pleito da FNP feito no final de novembro, que abre caminho para a retomada das negociações.

A iniciativa de recorrer a negociação ao TST, para buscar um canal de resolução para esse problema, foi por causa da recusa da empresa em negociar.

Em breve, divulgaremos a data da próxima reunião.

Fonte: FNP