Sindipetro-LP convoca assembleia para escolha da comissão eleitoral para eleição da nova diretoria

Dia 3 de fevereiro, às 17h

O ano de 2021 será marcado pela eleição que irá defi nir os novos representantes dos trabalhadores no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. O primeiro passo para o pleito será a escolha da comissão eleitoral que acontece através de assembleia, no dia 03 de fevereiro, às 16h30 em primeira convocação e às 17h na segunda chamada.

A assembleia será realizada por videoconferência, via Skype e presencialmente na Sede em Santos, respeitando todos os protocolos de distanciamento social preconizados pela OMS devido a pandemia. No Litoral Norte, devido decreto Estadual que suspende as atividades não essenciais até o dia 7 de fevereiro, o pleito será somente por Skype. A comissão estará à frente de todo o processo eleitoral.

Saiba como participar da votação por videoconferência via Skype
1. Baixar o Aplicativo (quem não tiver)
2. Ingressar no Skype com uma conta válida para o Skype, aos que não tiverem, clicar em criar conta e validar o e-mail para o skype;
3. Entrar no link para ingressar no grupo criado para a Assembléia Geral Extraordinária Específica: https://join.skype.com/zy9Arpk2PZcq.

Após escolha da comissão, os próximos passos
O próximo passo para o processo eleitoral será a publicação do edital de Aviso das Eleições, que será disponibilizado em jornal local e boletim do Sindicato, conforme o Estatuto do Sindipetro-LP determina. A data da publicação será 5 de março. O prazo para a inscrição das chapas é de 8 a 12 de março. A gestão, que toma posse em 1º de junho, comandará a entidade pelos próximos três anos (2021/2024) e poderá ser composta por petroleiros (as) ativos e aposentados (as).

A votação para escolha da diretoria para o triênio acontecerá entre os dias 5 e 23 de abril, somando 19 dias de eleição – conforme exige nosso Estatuto. É importante que os interessados em formar chapa leiam atentamente o estatuto e o regulamento, disponíveis na área restrita ao associado em nosso site. É possível também ter acesso aos documentos na sede do Sindicato, em Santos, na Secretaria.

É importante salientar que o calendário pode sofrer alterações por determinação da comissão eleitoral. A eleição acontecerá, na sede e subsede, nas dependências da Refinaria Presidente Bernardes e UTE-EZR, Pilões, Alemoa, Edisa Valongo, Tebar, UTGCA e no Aeroporto de Jacarepaguá.

Desde já, o Sindipetro-LP convoca todos os petroleiros (as) aptos a votar, ativos, aposentados (as) e pensionistas, a participar do processo eleitoral e ajudar a definir os rumos da entidade pelos próximos anos. Os eleitores devem portar um destes documentos para identificação: carteira de associado do Sindicato (de preferência); carteira funcional ou carteira de identidade.