Ato virtual em defesa do diretor do Sindipetro CE/PI demitido da Petrobrás por perseguição

Nesta quarta às 12h

Nesta quarta-feira (3/2), ocorre a primeira audiência de instrução do caso Wagner, diretor do Sindipetro CE/PI, que foi demitido da Petrobrás por perseguição.

Com o argumento de ataque à imagem de empresa parceira, Wagner foi demitido cerca de 4 meses depois de divulgação de vídeos e comentários no linkedin contra as demissões arbitrárias que ocorreram após a privatização na véspera de natal atingindo mais de 1000 famílias.

Wagner é diretor sindical petroleiro e militante do PSOL Resistência. Sua luta em defesa dos trabalhadores não é de hoje. Foi também atuante quando trabalhou no banco do Estado do Ceará. Sempre foi um ativista dedicado à luta contra as injustiças. Hoje perseguem Wagner, amanhã pode ser qualquer um de nós.

Só unidos podemos vencer. Solidariedade é fundamental.

Participe do ato de desagravo com a presença de personalidades e entidades do Brasil todo.

Mediação: Nathan - Jornalista Sindipetro CE/PI

BLOCO 1 - Entram 12h:

12h - Iran (Sindipetro CE/PI)
12h10 - Advogada Raquel Sousa
12h20 - Roni Barbosa (CUT)
12h25 - Fafá Viana (CTB Petroleira)
12h30 - Paulo Barela (CSP-Conlutas)
12h35 - Cid Benjamin (Vice-Presidente da ABI)

BLOCO 2 - Vídeos:
12h40 - Deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ)
12h42 - Deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ)
12h45 - Deputado Federal Paulo Ramos (PDT-RJ)