Assembleia aprova chapa 1 para conduzir eleição para nova diretoria do Sindipetro-LP

Triênio 2021/2024

A assembleia realizada nesta quarta-feira (03) na sede do Sindipetro em Santos e por videoconferência via Skype, para escolha da comissão eleitoral para as eleições da nova Diretoria do Sindipetro do Litoral Paulista triênio 2021/2024, aprovou por unanimidade, a escolha da chapa única, composta pelos petroleiros Realino de Oliveira Júnior, Luiz Pereira da Costa Pinto, Edmilson de Campos Braga, Fernando Malingre Magan e Marcos Antonio Faria.

É importante salientar que o calendário pode sofrer alterações por determinação da comissão eleitoral. O próximo passo para o processo eleitoral será a publicação do edital de Aviso das Eleições, que será disponibilizado em jornal local e boletim do Sindicato, conforme o Estatuto do Sindipetro-LP determina.
As datas prováveis são:
5 de março, edital de aviso das eleições (Art. 8°);
prazo para a inscrição das chapas de 8 a 12 de março, até às 17h (Art. 5°);
Publicação do edital das chapas inscritas, 15 de março (Art. 6°);
Até 16 de março, prazo para entrega da listagem de votantes (Art.3° alínea II);
Até 18 de março, prazo para impugnação dos candidatos (Art. 7°);
Até 19 de março prazo para notificar impugnação dos candidatos (Art. 7° alínea II);
22 de março, termina prazo para recurso da impugnação (Art. 7° alínea III);
25 de março, Julgamento do recurso de impugnação (Art. 7° alínea VI);
01 de abril, publicação do julgamento do recurso (Art. 7° alínea VII);
27 de abril, protestos e recursos;
03 de maio, divulgação do resultado das eleições.

Caso haja 2° turnou e ou novo escrutínio
03 a 21/Maio2021, 2 chapas não atingindo o quorum mínimo previsto no caput do art. (Art. 8º alínea III);
05 a 25/Maio2021: existindo + de 2 chapas concorrendo e nenhuma tenha atingido a Maioria Absoluta dos votos válidos, 50% + (1 Art. 8º alínea II )

É importante que os interessados em formar chapa leiam atentamente o estatuto e o regulamento, disponíveis na área restrita ao associado em nosso site. É possível também ter acesso aos documentos na sede do Sindicato, em Santos, na Secretaria.

A eleição acontecerá, na sede e subsede, nas dependências da Refinaria Presidente Bernardes e UTE-EZR, Pilões, Alemoa, Edisa Valongo, Tebar, UTGCA e no Aeroporto de Jacarepaguá.

Desde já, o Sindipetro-LP convoca todos os petroleiros (as) aptos a votar e que tenham entrado para o quadro associativo até o dia 08 de outubro de 2020, ativos, aposentados (as) e pensionistas, a participar do processo eleitoral e ajudar a definir os rumos da entidade pelos próximos anos. Os eleitores devem portar um destes documentos para identificação: carteira de associado do Sindicato (de preferência); carteira funcional ou carteira de identidade.