Aepet-Bahia promove live sobre ações contra descontos abusivos da AMS

Nesta segunda (08), às 16h

Desde janeiro, os beneficiários do plano de saúde AMS denunciam descontos abusivos nos contracheques. São valores altíssimos e o que sobra depois dos descontos não dá para o sustento das famílias. Essas medidas da Petrobrás são adotadas em plena pandemia quando os aposentados e pensionistas mais precisam do plano de saúde e de recursos para enfrentar a doença.

Segundo a Federação  Nacional dos Petroleiros (FNP), a empresa informou, na reunião, do dia 03/02, que em alguns casos, no saldo devedor da AMS e do Benefício Farmácia (BF), foram cobrados dívidas anteriores desde o ano de 2017. A gerência do RH tentou justificar o saldo por conta da antiga limitação de 13%, na margem consignável, que fez gerar o acúmulo. Agora, com a implantação da margem da AMS com limite de 30%, conforme acordado no ACT vigente, a Petrobrás e a Petros estão efetivando descontos abusivos, sem conseguir esclarecer para os aposentados e o pessoal da ativa a origem desses descontos. Não estão claros, os critérios, motivos, a razão e o período dos débitos que estão sendo cobrados nos contracheques. Em outras palavras, a situação dos beneficiários só piora.

A categoria precisa saber o que está ocorrendo e o que está sendo feito pelas entidades de petroleiros que integram o Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS para barrar os descontos indevidos.

Na Live que acontecerá, na segunda-feira (08/02), às 16h, transmitida pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da AEPET-BA, serão esclarecidas todas as dúvidas relacionadas aos descontos abusivos e irregulares cobrados pela Petrobrás.

Foram convidados para participar da Live, o Secretário-Geral da FNP, Adaedson Costa, e o aposentado da Petrobrás, Angelo Cataldo. Os mediadores serão o presidente da AEPET-BA, Marcos André dos Santos e o presidente da ASTAPE-BA, Mário Eugênio.

Encaminhem suas dúvidas para o link https://bit.ly/PerguntaLIVE para serem respondidas durante a Live.

Fonte: Aepet Bahia