Sindipetro-LP realiza curso sobre Saúde Complementar voltado para AMS

Para associados e dependentes

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista promove na segunda semana de março um curso sobre Saúde Complementar para categoria, voltado para a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS). O curso será ministrado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS). O objetivo é capacitar o público com conhecimentos em legislação, conceitos e importância do plano de saúde dos petroleiros.

O curso terá duas turmas, com aulas uma vez por semana, via videoconferência, para cada grupo, das 18h às 19h30. A carga horária é de 12 horas. O curso terá duração de 8 semanas. Os alunos receberão material didático digital e certificado. A atividade contará com duas turmas compostas por até 100 alunos.

As inscrições para sócios e dependentes devem ser feita até o dia 12 de março através do telefone (13) 3202 1100. No ato da inscrição deve ser fornecido nome completo, número de matrícula, RG e whatsapp para contato. As vagas são limitadas.

A atividade é uma importante contribuição para os nossos associados que desejam se engajar nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, principalmente em defesa da AMS.

O curso de AMS abordará:

Mutualismo, sinistralidade e risco – conceitos básicos;

Breve histórico da organização do sistema de saúde no Brasil (SUS) e a saúde suplementar; Estatísticas de atendimento e gastos na Seguridade Social (SS);  Agência Nacional de Saúde Suplementar; Finalidade, estrutura e atribuições; Receita e a vinculação ao Ministério da Saúde;

Direção e mandato; Processo de nomeação; Legislação referente ao tema Lei 9.961  - criou a ANS;  Decreto nº 3.327 - Regulamento da ANS;

RESOLUÇÃO REGIMENTAL Nº 01/2017;

Conceitos básicos de saúde suplementar (glossário)

Aplicação do modelo conceitual à AMS (Saúde Petrobrás)

ACT: Regulamento; Modelo de gestão; Administração; Custeio e atuária (relatórios financeiros).