CA da Petrobrás acata decisão do governo, mas ainda não decidiu a data para a saída de Castello Branco

“Comunicado ao Mercado”

A Petrobrás divulgou “comunicado ao mercado”, na noite desta terça-feira (23), sobre a decisão do Conselho de Administração (CA)

em atenção a Ofício do Ministério das Minas e Energia solicitando providências a fim de convocar Assembleia Geral Extraordinária (AGE),com o objetivo de promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração, e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco. Por maioria, o CA decidiu:

1-    autorizar a convocação de uma AGE a ser realizada antes da Assembleia Geral Ordinária(AGO) de 2021 para (i) destituição do Sr. Roberto da Cunha Castello Branco do cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras, a qual, uma vez efetivada, por força do disposto no § 3º do art. 141 da Lei das S/A, acarretará a destituição dos demais 7 (sete) membros do Conselho de Administração da Petrobras eleitos pelo processo do voto múltiplo na AGO de 22 de julho de 2020; (ii) eleição de 8 (oito) membros do Conselho de Administração da Petrobras; e (iii) eleição do Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás;

2-    delegou ao Presidente do Conselho de Administração a definição da data de realização da AGE em referência, considerando a necessidade de adoção de providências preliminares à citada convocação.

Fonte: Aepet