FNP reitera a necessidade da reunião do GT de Teletrabalho

Sem prioridade

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) enviou um ofício à Petrobrás nesta quinta-feira (25/02), reiterando a necessidade e importância da reunião do GT de Teletrabalho, prevista para acontecer na sexta (26/02), já que a empresa cancelou a reunião.

Mais uma vez, como vem ocorrendo desde agosto/2020, fica nítido a falta de priorização da gestão para as negociações sobre o tema.

O GT foi criado no contexto do ACT, constando na carta compromisso de 25/08/2020. Entretanto, a primeira reunião somente ocorreu em 12/11/2021 e a segunda, mais de um mês depois. Ambas, sem qualquer negociação ou resolutividade. Agora, a empresa desmarca uma reunião que deveria ter acontecido no dia 12/02.

Assim, considerando a histórica morosidade e falta de priorização da gestão da empresa quanto a este tema junto às entidades sindicais e o fato desta ser a única atividade sobre o tema a ser suspensa (mais uma vez unilateralmente) pela empresa, a FNP exige a manutenção da reunião no dia 26/02.

Leia, aqui, o ofício na íntegra.

Fonte: FNP