Anistiados: FNP cobra direito a reparação econômica

Responsabilidade

Em ofício enviado à Petrobrás, em novembro de 2020, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) cobrou reparação econômica devida aos anistiados.

No ofício, a FNP exigiu que a empresa repasse ao órgão público responsável, as informações atualizadas quanto a remuneração, os direitos e vantagens que devem servir de base para o cálculo da remuneração desses trabalhadores. A falta de reajuste vem causando inúmeros prejuízos aos anistiados, que estão com suas remunerações desatualizadas desde setembro/2019.

Apesar das inúmeras cobranças de resposta feitas pela FNP, apenas em fevereiro/2021 a empresa se pronunciou, respondendo que informações atualizadas foram repassadas aos órgãos públicos responsáveis em setembro de 2020.

Em seguida, a FNP enviou ofício aos órgãos públicos responsáveis, para reforçar a importância da atualização das informações sobre a remuneração.

A FNP vai continuar acompanhando a situação e cobrando responsabilidade da empresa com os anistiados.

Fonte: FNP