Petroleiros do Litoral Paulista aprovam prestação de contas 2020

sem ressalvas

Nesta terça-feira (30) os petroleiros do Litoral Paulista, presentes na assembleia realizada por videoconferência, aprovaram a Prestação de Contas do exercício de 2020. Devido a pandemia por coronavírus, com o decreto da fase emergencial, a reunião não pode ser realizada presencialmente. No pleito, foram apresentados os dados da prestação de contas e o parecer do conselho fiscal e, por unanimidade, foram aprovados sem nenhuma ressalva.

Além disso, foi encaminhada a aprovação da atualização dos valores dos imóveis do Sindipetro-LP que contemplam a sede, subsede, estacionamento e salas comerciais de Cubatão. Essa atualização serviu para contemplar a solicitação de um associado feita na última assembleia de prestação de contas e previsão orçamentária realizada no dia 30 de outubro do ano passado. Na ocasião, foi aprovado pelos associados e associadas presentes que os valores dos imóveis do sindicato deveriam ser atualizados com os preços do mercado.

Na oportunidade também foi colocado em pauta o aumento da verba destinada à defesa da Petrobrás, e que neste ano estava prevista em R$ 700 mil, foi aprovada em R$ 1 milhão. O valor foi aprovado para a campanha nacional em defesa da Petrobrás, que atuará em diversas frentes, dentre elas o Observatório Social da Petrobrás, encabeçado pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) que visa denunciar a privatização da Petrobrás e outros projetos que serão construídos ao longo do ano pelo Sindipetro-LP.

O OSP é uma organização da sociedade civil que surge para monitorar, fiscalizar e divulgar os impactos sociais e econômicos que a implementação do Plano de Desinvestimento tem gerado na população brasileira. Irá produzir e sistematizar estudos e dados relevantes sobre o papel social da Petrobrás.

Numa conjuntura de crise, que abala a imensa maioria da classe trabalhadora e também suas entidades, a assembleia representa uma importante vitória da categoria. Isso porque o Sindipetro Litoral Paulista fecha mais um ano de atividades com a saúde financeira em dia, apresentando superavit. O detalhamento dos números financeiros foi feito pela diretoria do Sindicato com o apoio das assessorias jurídica e contábil.

Para conferir o documento com a prestação de contas 2020, basta acessar a área restrita do nosso site, na seção documentos.