Petrolino chega falando da situação dos embarcados do Litoral Paulista

Ele "tá" de olho!

A situação dos embarcados anda tirando meu sono. A coisa tá mais feia que bater na mãe na véspera de Natal. A diretoria do Sindicato juntamente com a FNP tem feito de tudo para dar um refresco para a rapaziada. A pressão tem sido tanta que os chefetes da Petrobrás recuaram no problema no horário de check-in da hospedagem.

A turma que não é do Rio de Janeiro e que tava chegando antes do horário, por dificuldade de vôos disponíveis oriundos de seus estados, tinha que esperar por volta das 14h para dar entrada no hotel onde ficam em quarentena pré-embarque. Com a pressão dos nossos representantes a coisa mudou de figura para estes casos excepcionais. Agora o check-in pode ser a partir das 22h do dia anterior a apresentação no hotel. Uma tremenda bola dentro!

Essa conquista evita que a companheirada fique perambulando pelas ruas da região ou se abrigando em outro hotel e isso tava aumentando demais a exposição a Covid-19. Eu tenho que dizer que isso só pode acontecer se o trabalhador falar antecipadamente com o sindico sobre essa necessidade. Assim deixa a coisa mais organizada já que é uma exceção à regra que existe. Se a gente cobra tem também que fazer a coisa certa.  Eu não posso deixar de dizer que sem a denúncia dos trabalhadores nada disso tinha sido resolvido. Eu reforço aqui que a força de trabalho tem que meter a boca no trombone, exigir direitos e denunciar porque os cabeças da Petrobrás tão achando que petroleiro é fantoche. Tamo junto!