Dia 25 de maio: assembleia decide próximos passos da eleição no Sindipetro-LP

Participe!

A categoria decidirá em Assembleia, no próximo dia 25 de maio (terça-feira), como a Comissão Eleitoral irá dar sequência ao processo eleitoral. A Assembleia acontece na sede (Santos) e subsede (São Sebastião), com a já tradicional videoconferência para os associados do Litoral Norte, com todos os protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A primeira chamada será às 16h30 e segunda chamada às 17 h.

Em função da pandemia, o pleito também será realizado através do Microsoft Teams no link tinyurl.com/4mhm4cs.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, a votação deve ser realizada nas unidades da Petrobrás e nas sedes da entidade sindical, como ocorre tradicionalmente quando há mais de uma chapa em disputa. Após consultar a assessoria jurídica do Sindicato, os membros da comissão entendem, assim como foi feito na última eleição realizada em 2018, que é possível eleger a chapa inscrita através de aclamação, na própria assembleia. Este é um recurso utilizado em diversas entidades sindicais, mas para que isso aconteça é necessária a prévia autorização dos associados. Vale destacar que somente uma chapa foi inscrita.

Por isso, a presença de todas e todos os associados é fundamental! Não apenas para legitimar o processo eleitoral, dando sequência aos passos necessários para garantir a posse da nova gestão, mas também para que o conjunto da categoria conheça o perfil da chapa inscrita, seus membros e principais propostas. Será um espaço privilegiado também para que todos manifestem dúvidas, sugestões e críticas.

Participe!

Confira os membros da única chapa inscrita:

RPBC

Adaedson Costa
Aleksei Correa Neves (bode)
Arthur
Tavares Ramos
Bruno Camargo S. Marrochi
Cesar Augusto
Eberton Masuzzo
Eduardo Freire (Edu)
Eli