Terceirizados da RPBC fazem paralisação em solidariedade aos trabalhadores que sofreram calote

Ninguém larga a mão de ninguém!

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista juntamente com o Sindicato da Construção Civil realizou atraso na manhã desta terça-feira (04) na entrada da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. O movimentou buscou dar um sinal de alerta a Petrobrás sobre a situação dos trabalhadores da velha conhecida do Sindicato - a G&E Engenharia.

A empresa demitiu cerca de cerca de 150 trabalhadores e, até o momento, não pagou as verbas rescisórias. A situação é semelhante ao que aconteceu na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, só que na unidade a “gata” encerrou o contrato e deixou todo mundo “a ver navios”.

Resposta da empresa
Após a movimentação, a chefia da G&E Engenharia se comprometeu a pagar as verbas indenizatórias no próximo dia 10 de maio. Além disso, afirmou que irá fazer o repasse dos salários dos trabalhadores, que ainda fazem parte do quadro funcional, no dia 7 de maio.

Os petroleiros terceirizados, como “voto de confiança”, acataram a promessa feita pela gerência da “gata”, mas deixaram claro que se nada for feito que irão cruzar os braços.

É importante destacar que essa conquista foi obtida graças a solidariedade da força de trabalho, que mesmo empregada, não hesitou em paralisar as atividades em defesa dos direitos dos demitidos.

Juntos somos mais fortes!