Pelo terceiro dia consecutivo, trabalhadores da G&E continuam levando calote

RPBC

Pelo terceiro dia consecutivo, os trabalhadores da G&E Engenharia seguem mobilizados contra o calote orquestrado pela empresa. Dessa vez, os terceirizados do Portão 10 se uniram à luta e também cruzaram os braços em solidariedade para que a gestão da Petrobrás e a G&E resolvam o problema.

A situação dos petroleiros terceirizados da G&E Engenharia passou do limite do aceitável. Na última sexta-feira os trabalhadores deram um voto de confiança após a “gata” se comprometer a pagar as verbas indenizatórias no último dia 10 de maio e fazer o repasse do salário de quem ainda está empregado no dia 7 de maio. Na manhã de ontem (11), a chefia da contratada, após receber uma fatura da Petrobrás cujo valor é suficiente para quitar os pagamentos pendentes, se comprometeu novamente a honrar as pendências, mas o que ela manteve foi o mau-caratismo. A “promessa” foi quebrada e até o momento ninguém recebe um centavo.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista juntamente com os sindicatos da Construção Civil, metalúrgicos e Comissão dos Desempregados estão unidos nessa empreitada. As mobilizações serão intensificadas em toda a refinaria para que esse descaso chegue ao fim. É inadmissível que os gestores da Petrobrás tenham contratado uma empresa desse “naipe” ,prestando serviço em uma parada de manutenção do porte que ocorreu na UFCC, sem lastro financeiro que não consegue pagar os salários de quem realmente produz.

Os representantes dos trabalhadores gostariam de parabenizar os petroleiros terceirizados que aderiram ao movimento de forma espontânea e convoca a todos para um grande ato que busca defender o emprego e da renda dos trabalhadores. Basta de calotes!