Auditoria Cidadã cria Cartilha com argumentos contra o fim dos serviços públicos

Em parceria com Sindipetro-LP e outras entidades

A Auditoria Cidadã criou, em parceria com diversas entidades, dentre as quais, o Sindipetro-LP, a Cartilha Popular “DIGA NÃO AO FIM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS! DIGA NÃO À PEC 32/2020 – Não à Contrarreforma Administrativa! Privilegiados são os banqueiros!”.

O material traz uma série de argumentos que mostram que o objetivo da reforma proposta pelo governo federal é acabar com os serviços públicos e transformar o papel e as obrigações do Estado, para atender os interesses do setor privado em detrimento da população brasileira.

Diante de uma proposta que muda significativamente o papel do servidor público brasileiro, o governo quer fazer isso escondendo informações fundamentais. Para isso, decretou que os documentos técnicos e legais que servem de fundamento para sua proposta fiquem em sigilo e só sejam conhecidos depois da votação da PEC 32 no Congresso.

Mais uma vez a política bolsonarista no comando do país esconde suas reais intenções, que sabemos, pretender favorecer grupos específicos, que receberão de mãos beijadas acesso a diversos serviços e informações chave, hoje guardados pelos servidores públicos. Sem a proteção desses espaços, o combate à corrupção será praticamente nulo.

Cumprindo o pape de colocar luz sobre as ações do governo, a cartilha é um importante material para consultar e embasar a defesa do serviço público.

Acesse (clique aqui) e faça esse material chegar à todas as pessoas, organizações sociais, estudantis religiosas, partidos, dentre outras!