Campanha de arrecadação de alimentos beneficia famílias do Bolsão 9, em Cubatão

Juntos contra a fome!

A campanha de arrecadação de alimentos, promovida pela Frente Operária Solidária e encabeçada pelo Sindipetro-LP, continua rendendo frutos e beneficiando a cada semana mais famílias. Nesta sexta-feira (14) foi a vez dos moradores do bairro do Bolsão 9, em Cubatão, receberem os alimentos.

A iniciativa, que surgiu com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia para as famílias carentes, recebeu total apoio da categoria petroleira do Litoral Paulista e isso tem tornado possível levar comida à mesa dos mais necessitados.

Na oportunidade o diretor do Sindipetro-LP, Fábio Mello, conversou com os presentes sobre a política de preços da Petrobrás que faz com que os brasileiros sofram até para cozinhar. Atualmente, o preço do botijão de 13 kg é encontrado a R$ 113,00 na região Norte do país, e equivale a cerca de 10% do salário mínimo. O produto tem virado “artigo de luxo” e em alguns estados a população retomou o uso do fogão a lenha.

O diretor também levantou a questão dos calotes reiterados praticados pelas empresas terceirizadas do Sistema da Petrobras. A política de contratação visa somente o lucro e acaba atraindo contratadas sem estrutura financeira. O objetivo é pagar o menor preço possível nos contratos para beneficiar os acionistas da Petrobrás. Essa conta, que não fecha, fica “nas costas” da força de trabalho.

O governo Bolsonaro, capitaneado por Paulo Guedes, é o grande responsável por todos os problemas que vem ocorrendo no Sistema Petrobrás. Uma empresa desse porte e conhecida mundialmente não tem nenhum cunho social. A Petrobras é dos brasileiros e deve atender aos interesses do seu sócio majoritário, que é o povo brasileiro. Afinal de contas foi para isso que a empresa foi criada.

O Sindipetro, através da diretoria, gostaria de salientar que a ação que ocorreu nesta sexta-feira (14) só foi possível graças a organização feita pela moradora e amiga,  Dryka Andrade.

A iniciativa está sendo mantida de forma permanente e qualquer um pode participar. Para contribuir basta levar as doações de cestas básicas na sede do Sindicato das 8h às 18h, em nossa portaria. A sede do Sindipetro-LP está localizada a Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias, em Santos. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h. No Litoral Norte, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. A subsede está localizada à Rua Auta Pinder, nº 218, Centro, em São Sebastião. A doações também podem ser feitas através da conta corrente da Caixa Econômica Federal Agência 0345 - operação 003 - conta 00404284-1, pelo pix sindipetrosolidario@gmail.com ou QRCODE abaixo.

Faça parte dessa ação social, doe! Juntos somos mais fortes!