Sindipetro-LP orienta trabalhadores com problemas com saldo AF nas homologações

Direitos

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, através da sua diretoria, tem recebido inúmeras reclamações dos trabalhadores, que estão em vias de aposentadoria ou que já se aposentaram, em relação ao saldo AF. O Sindipetro-LP orienta que esses petroleiros sigam as indicações estabelecidas pelo RH corporativo da Petrobrás.

O trabalhador antes de ser desligado da empresa deve procurar seu gerente local para ajustar sua frequência e zerar o saldo. Se o gestor apresentar dificuldade para realização da tarefa é necessário buscar orientação junto ao gerente de RH local. Vale destacar que a obrigação de ajuste do saldo é do gerente direto de setor.

Um ponto importante é que na homologação caso hajam descontos referente a saldo AF, devem ser feitas ressalvas. Após isso, o trabalhador deve entrar em contato com a Petrobrás. Sendo assim, quem fará o ajuste será o gerente setorial em conjunto com gerente de RH.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista oferece serviço especializado de homologação que checa todos os itens da documentação enviada pela empresa verificando possíveis erros. Além disso, orienta o trabalhador quanto a ressalvas, Petros e AMS. O serviço deve ser agendado previamente através dos dos WhatsApps (13) 99141-0883 (José Marcelino) e (13) 98202 – 2009 (Luciana), do telefone fixo (13) 3202 1101, aplicativo ou no e-mail jurídico@sindipetrosantos.com.br. No Litoral Norte a funcionária Luana é responsável pelo suporte jurídico através do WhatsApp (12) 98187-7378 ou do e-mail juridicosse@sindipetrosantos.com.br. Os três funcionários estão habilitados para a realização da tarefa. Em função da pandemia, o atendimento é feito somente de forma remota e será presencial a partir do momento que as atividades forem liberadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Santos.