Embarcados que tiveram o adicional provisório de transferência suprimido devem procurar orientação junto ao Sindipetro-LP

Direitos

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem recebido inúmeras denúncias dos trabalhadores embarcados acerca da suspensão do pagamento do adicional provisório de transferência desde o ano passado. A atual gestão da Petrobrás continua tentando a todo custo fazer valer a mudança o imóvel do efetivo offshore UN-BS para o Rio de Janeiro, mesmo tendo ciência que isso é ilegal e arbitrário.

Atualmente o Sindipetro-LP conta com uma decisão liminar que obriga a Petrobrás a manter os custos do deslocamento dos trabalhadores do atual local de apresentação de cada empregado até o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, de onde partem as aeronaves para as plataformas. O mesmo vale para o retorno dos petroleiros após o período de embarque. Além do translado, a empresa deve manter as adicionais de transferência.

Diante disso, orientamos que os petroleiros que tiveram o adicional interrompido entre em contato com o diretor do Sindipetro-LP, Marcelo Lima, através do whatsapp (12) 99108-1106 para tratar dos documentos necessários para manter os adicionais. O Departamento Jurídico do Sindicato já foi acionado e irá buscar solução junto à justiça.

O Sindicato luta ainda para manter o imóvel do efetivo offshore UN-BS em Santos ao invés do Rio de Janeiro, como pretende a atual gestão da Petrobrás.